"Marcio é maravilhoso

Marcio é divino

Marcio é moço fino

Rufino é homem com olhar de menino

Marcio é decidido

Marcio é mestre, brilha no ensino

Marcio é guerreiro...

E nesse Emaranhado Rufiniano, quero me emaranhar."

(Camila Senna)















segunda-feira, 24 de junho de 2013

João e Maria: o musical












Muitos conhecem o famoso conto de fadas dos Irmãos Grimm onde um casal de irmãos são abandonados no meio da floresta pelo pai e pela madrasta propositalmente para morrerem de fome e acabam encontrando uma excêntrica casinha feita de bolo e pão onde morava uma bruxa que pretendia devorar os dois.

A história ganhou uma excelente adaptação para os palcos das mãos de Caiky Maia ator, autor e produtor da companhia teatral Martins Franco Produções. Na montagem dirigida por Célio Franco, João (Caiky Maia) e Maria (Andressa Oliveira) se perdem ao passear pela floresta e são enganados por dois corvos que se disfarçam de um porco e uma ovelha a mando da bruxa Malagueta (Lícia Duia) que pretende capturar as duas crianças para executar um misterioso plano que só é revelado no final da peça. Os dois corvos que são equivalentes aos dois passarinhos que no original comem as migalhas de pão que os irmãos vão deixando pelo caminho, nesta leitura do conto tem uma participação muito especial e divertida e são interpretados pelos atores Bruno Zukoff e o blogueiro que vos escreve Marcio Rufino.

O espetáculo musical fez muito sucesso entre crianças e adultos na Lona Cultural Jacob do Bandolim em Jacarépaguá, no Rio de Janeiro. A próxima apresentação será no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias nos dias 3 e 4 de agosto. Vá, confira e se divirta.