"Marcio é maravilhoso

Marcio é divino

Marcio é moço fino

Rufino é homem com olhar de menino

Marcio é decidido

Marcio é mestre, brilha no ensino

Marcio é guerreiro...

E nesse Emaranhado Rufiniano, quero me emaranhar."

(Camila Senna)















terça-feira, 25 de maio de 2010

3º Edição do Sarau Cidade Atravessa


Clóvis Bulcão apresenta o evento.


Marcio Rufino


Leandro Jardim


Leonardo Fucks e Víctor


Valéria Martins


Aderaldo Luciano


Beatriz Bojo


Reynaldo Bessa


Luiz Roberto Guedes


Marcio-André, o poeta radioativo


Guilherme Zarvos é entrevistado por Paulo Scott


Na noite de 21 de maio de 2010 se deu na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, a terceira edição do sarau “Cidade Atravessa”. Uma parceria entre a Confraria do Vento e a Casa das Rosas. Liderado sempre pelos maravilhosos Marcio-André - o poeta radioativo -, Reinaldo Polito, Victor Paes e Claudio Marcondes e contando sempre com a charmosa apresentação do escritor Clóvis Bulcão, o evento foi um grande sucesso no qual tive a honra de participar – junto com outros poetas e artistas como Beatriz Bojo, Valéria Martins, Reinaldo Bessa, Leandro Jardim, Aderaldo Luciano, Luiz Roberto Guedes, Alex Hamburguer, Leonardo Fucks, entre outros – representando a poesia da baixada fluminense.

Abri o sarau com a leitura do manifesto do meu grupo literário, o Pó de Poesia de autoria da poeta e professora de literatura Ivone Landim. Imediatamente li dois poemas de minha autoria, sendo seguido pelo outros artistas e poetas já citados. Além da leitura de poemas e lançamento de livros de alguns poetas presentes, o sarau contou com a exibição dos curtas “Cidade-Reposta” do irrequieto poeta multimídia Marcio-André e “Janelas” de Marcela França. Uma bela entrevista do poeta Paulo Scott com o escritor e agitador cultural Guilherme Zarvos encerrou a noite.

É muito importante para mim como produtor de cultura participar de eventos como esses e interagir com companheiros de ofício de outras partes do país e do mundo. Para Marcio-André e os amigos da Confraria do Vento e da Casa das Rosas todo o meu agradecimento, meu abraço e meu carinho. Salve.


Assista o vídeo


Nenhum comentário: